Anastácio-MS - Sábado, 24 de Junho de 2017.

Prestigiado o lançamento da 12ª Festa da Farinha de Anastácio

Cultura | 31/03/2017

Organizada pela Prefeitura Municipal de Anastácio, a Festa da Farinha, já em sua 12ª Edição, sem dúvida, já se tornou uma referência cultural e econômica do Estado.

O lançamento dessa Festa da Farinha aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, no Centro de Convenções “Claudio Valério da Silva”, com a presença de um grande público e autoridades que foram prestigiar esse acontecimento.

Na mesa dos trabalhos a presença do prefeito Nildo Alves, da 1ª Dama de Anastácio – Cassia Alves,  deputados Felipe Orro, Onevan de Matos e Beto Pereira, do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, vereador Aldo, representando o Legislativo anastaciano; vereador Valter Neves, presidente da Câmara de Aquidauana, TenCel Fabio Batista Bogoni, comandante do 9º BE, Juiz de Direito Juliano Baungart, Ataide Neris, secretário de Cultura do Estado e a secretaria de Cultura de Anastácio – Cimara Cabral.

Na parte cultural abrilhantaram o evento a Banda “Aglay Trindade Nantes”,  o poeta sertanejo Juvenal e o grupo musical do Centro de Tradições Nordestinas.

Diversas autoridades se fizeram ouvir destacando a Festa da Farinha.

O prefeito Nildo Alves fez uso da palavra dizendo desta iniciativa e do respeito que tem pela cultura anastaciana nos seus diversos aspectos como a Festa da Farinha com destaque para a colônia de nordestinos.

O lançamento foi considerado um sucesso antevendo a 12ª Festa da Farinha que por certo será ainda mais grandiosa.

Veja mais fotos.

Fonte: Luiz Guido Junior - O Pantaneiro