Anastácio-MS - Sábado, 29 de Abril de 2017.

Projeto 'SAÚDE EM AÇÃO' acontecerá amanhã (18) no Cristo Rei

Saúde | 17/03/2017

O projeto 'SAÚDE EM AÇÃO: ANASTÁCIO, CUIDANDO DE VOCÊ!' Foi criado para levar atendimentos em saúde para a população de Anastácio. O intuito é oferecer um atendimento diferenciado à população referenciada pela rede municipal de saúde. Além da saúde, outras secretarias municipais e outros órgãos da rede de atendimento socioassistencial do município também participarão de forma a efetivar a garantia de direito da população.

No dia 18 de março será realizada uma ação no Bairro Cristo Rei, voltado exclusivamente às mulheres, onde será oferecido um espaço para acolhê-las com intuito de atendê-las em suas necessidades básicas de cidadã (saúde, educação e direito). O Projeto 'SAÚDE EM AÇÃO' será realizado no CEI Nizete Figueiredo, das 7h às 12.

Dentre as ações propostas estão:

1. SAÚDE

• Atendimento odontológico especializado, através de um ônibus odontológico;
• Realização de consultas com Clinico Geral;
• Realização de Preventivos;
• Vacinação para HPV em meninas de 9 a 13 anos. As menores que já tomaram a primeira dose deverão apresentar o cartão de vacinação para checagem dos dados;
• Ações em saúde: aferição arterial, verificação de glicemia, distribuição de preservativos masculinos e femininos;
• Orientações de educação em saúde para dengue, zika e chikungunya, além de prevenção do câncer de mama, DSTs e Planejamento Sexual e Reprodutivo.

2. ASSISTÊNCIA SOCIAL

• Orientações do CREAS;
• Orientações do CRAS a respeito do BPC (benefício de Prestação Continuada), Bolsa Família e Passe Livre.

Projeto 'SAÚDE EM AÇÃO' acontecerá amanhã (18) no Cristo Rei