Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Prefeitura e SOME restabelecem parceria

Prefeitura | 16/03/2017

A Sociedade Missionária Ebenézer – SOME, fundada em Anastácio em 10 de julho de 1997, é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e da violação de direitos por seus familiares.

Localizada em área central de Anastácio, atualmente a SOME atende 15 crianças, contando com um quadro de 9 funcionários, sendo 3 monitores plantonistas. Os trabalhos são coordenados pela assistente social Jaqueline Pereira Arimura, que há 2 anos administra as ações para atender as demandas do local.

Dentro desse contexto, a Administração Municipal está restabelecendo a parceria com a SOME para dar continuidade, de maneira efetiva, aos serviços (assistenciais e de saúde) necessários à entidade.

Esse foi o propósito da visita do Chefe de Gabinete, Silas Cabral, à Coordenadora Jaqueline, ocorrida na tarde desta quarta-feira (15), a pedido do Prefeito Nildo Alves, para conhecimento e levantamento das dificuldades enfrentadas pela entidade, visando a busca conjunta por soluções eficazes.

“O trabalho realizado pela SOME é fundamental em nossa sociedade”, disse o Prefeito Nildo Alves ao Chefe de Gabinete, Silas Cabral, antes da visita. O objetivo da Sociedade Missionária Ebenézer é o desenvolvimento de hábitos, atitudes e habilidades que possibilitem o crescimento físico, cognitivo, social e espiritual de crianças e adolescentes, possibilitando a reinserção das mesmas ao seio da família e da sociedade como elementos produtivos e criativos, capazes de exercerem e reivindicarem seus direitos de cidadão.

Além da parceria com a Prefeitura de Anastácio, a SOME mantém seu funcionamento com doações da comunidade, que podem ir de alimentos e materiais de higiene a vestuários, calçados e brinquedos. Interessados podem obter maiores informações pelo telefone 3245-1233 ou pelo e-mail some.1997@hotmail.com. As doações também podem ser realizadas por carnê mensal e/ou podem ser levadas diretamente na SOME, situada na Rua João Leite Ribeiro s/n, centro.

Prefeitura e SOME restabelecem parceria