Anastácio-MS - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017.

CEIs Nizete Figueiredo e Jardim Independência realizam formatura da pré-escola

Educação | 01/12/2016

Encerrando o ciclo de formaturas da Educação Infantil das unidades urbanas da Rede Municipal de Educação de Anastácio, a noite de terça-feira, 29, foi dedicada a homenagear os formandos da pré-escola do CEI Nizete Figueiredo e do CEI Jardim Independência.

Cerca de setenta alunos receberam o primeiro diploma de sua trajetória escolar das mãos de seus professores, diretores, do prefeito de Anastácio – Douglas Figueiredo e da secretária municipal de Educação, Tânia Mara dos Santos Lima.

A solenidade de formatura das duas unidades de ensino foi conjunta e aconteceu nas dependências do CEI Nizete Figueiredo, no Residencial Cristo Rei. Pais, amigos dos alunos e familiares fizeram questão de comparecer e celebrar esse momento tão importante para os pequeninos.

Na oportunidade, o prefeito Douglas Figueiredo agradeceu a dedicação da equipe da escola, que mesmo com dificuldades por conta do tempo chuvoso que causou transtornos véspera da formatura, se desdobraram e conseguiram organizar tudo para recepcionar os pais, convidados e formandos.

“A união faz a força! Ficou tudo muito bonito, todos foram recebidos com muito carinho na solenidade. Obrigado aos pais da região do Cristo Rei e Jardim Independência que mais uma vez compareceram à escola e mostraram o quanto essa comunidade é participativa. Parabéns aos nossos alunos e que o próximo ano letivo colham bons frutos como neste ano”, finalizou o prefeito.

A secretária Tânia também frisou que “as crianças deram um show nas apresentações, nas mensagens e estavam perfeitos cantando o Hino Nacional e emocionaram a todos”.

“Estamos felizes em encerrar dessa forma, com o sentimento de dever cumprido. Obrigada a todos que lá estiveram conosco. Começamos juntos e concluímos unidos como uma grande equipe. Parabéns pelo esforço de cada direção e empenho dispensado as crianças, todas as formaturas foram impecáveis”, destacou a secretária.

PRÓXIMAS FORMATURAS

Na próxima semana acontecerão as formaturas das Escolas Municipais Rurais, conforme o cronograma: 07/12, às 19h30min – formatura da E.M.R. Novo Progresso, no Assentamento Monjolinho; 08/12, às 19h – formatura da E.M.R. São Manoel, no Assentamento São Manoel; e 09/12, no período matutino haverá a formatura da turma da Educação Infantil, no pátio da E.M.R. Manoel Valério da Silva, na Colônia Pulador e às 19h, no salão do SITPAN, será a formatura do Ensino Fundamental.

Ainda no próximo dia 09, às 19 horas, também acontecerá no pátio da escola a solenidade de formatura dos alunos da Escola Municipal Jardim Independência.

Já no dia 10, sábado, será a vez dos formandos da Escola Municipal Rural Km 21 receberam seus diplomas. A solenidade será no ginásio da própria escola às 19 horas.

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DA FORMATURA

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)

CEIs Nizete Figueiredo e Jardim Independência realizam formatura da pré-escola