Anastácio-MS - Domingo, 20 de Agosto de 2017.

Sob quadra coberta recém-inaugurada Dona Zefa realiza formatura

Prefeitura | 01/12/2016

Cada colação de grau a expectativa é grande, mas para os pequenos alunos da Escola Municipal Josefa Maria da Conceição (Dona Zefa) a euforia era um pouco maior, pois na noite em que receberam certificados de conclusão da pré-escola foram contemplados também com a inauguração da quadra coberta.

Os pequeninos adentraram ao novo e amplo espaço acompanhados pelo Papai e Mamãe Noel que juntamente com as autoridades conduziram a solenidade de colação de grau. Presidindo a mesa de autoridades o prefeito Douglas Figueiredo estava ladeado pela secretária municipal de Educação, Tânia Mara dos Santos, pela diretora anfitriã Rosa Maria Velasquez, dentre outras diretoras e técnicas da Secretaria Municipal de Educação.

Para cativar uma criança de tal modo a conquistá-la ao longo de sua vida escolar é necessário semear no coração de cada uma delas o amor. “Aprendemos uma grande lição com o prefeito Douglas, que além de alfabetizar e cuidar era necessário ir além da lousa, da sala de aula. É necessário envolver os pais e formar assim uma única família. Pais, alunos e prefeito, obrigada pela confiança. Obrigada pelos investimentos na nossa Dona Zefa”, agradeceu a diretora Rosa Maria.

Dando continuidade e reafirmando a fala da diretora Rosa, a secretária Tânia completou: “o prefeito fez questão de que todos nossos alunos da REME tivessem escolas e salas de aula com estrutura dignas para acolhê-los e, assim, buscou e conquistou recursos, manteve salários em dia e possibilitou que nossas escolas forneçam merenda de qualidade todos os dias. É uma noite de festa e de conquista para todos nós! ”.

Antes de entregar os certificados aos formandos o prefeito Douglas parabenizou as estrelas da noite, seus familiares e toda equipe da Dona Zefa, frisando que: “vocês foram formidáveis, só ouço elogios dessa equipe da escola. Que vocês continuem assim, sempre uma equipe alinhada! Parabéns aos pais, avós e responsáveis por entenderem que estar presente no cotidiano dos seus filhos é fundamental para todos. Estamos encerrando o mandato e nem por isso cruzamos os braços, prova disso é esta noite em que inauguramos esta quadra tão esperada por esta comunidade escolar, bem como os banheiros 100% reformados. Isso me deixa feliz! Mais uma missão foi cumprida”, finalizou o prefeito Douglas.

INVESTIMENTO - Bebedouros de qualidade, mobiliários novos, ares-condicionados são algumas das melhorias que a escola Dona Zefa e demais unidades municipais vem recebendo desde o ano passado.

A comunidade escolar da Dona Zefa a cada reunião enfatizava o desejo de terem uma quadra na escola. Assim, na noite da formatura foi inaugurada a quadra, que conta com uma cobertura adequada para que a comunidade escolar possa usufruir do espaço mesmo nos dias chuvosos ou de sol intenso.

Além disso, outro benefício entregue à comunidade da Dona Zefa foram os banheiros, que passaram por reforma e ampliação. Ao todo na Escola Dona Zefa, ao longo desses meses de obras, foram investidos na quadra coberta, pátio e banheiros mais de R$ 118 mil, recursos próprios somados aos do FUNDEB e Brasil Carinhoso.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA FORMATURA

Fonte: Priscila Barbieri / Fotos: Luis Carlos da Silva