Anastácio-MS - Domingo, 20 de Agosto de 2017.

Saúde de Anastácio realiza vacinação antirrábica neste sábado, 26

Prefeitura | 25/11/2016

A Secretaria de Saúde de Anastácio realiza neste sábado, 26, a campanha de vacinação contra a raiva em animais. Serão disponibilizados vários postos de vacinação pela cidade. O horário de atendimento será 8 às 17 horas.

Vale lembrar que devem ser vacinados contra a raiva, cães e gatos a partir de três meses de idade e o dono – caso tiver – pode levar a carteira de vacinação do seu animal.

A vacina é exclusiva para cães e gatos, é gratuita e muito importante para a saúde dos animais e também das pessoas que convivem com eles. Não há contra indicação e até os animais prenhas podem ser imunizados.

A Raiva é uma doença grave, que não tem cura e mata. É transmitida ao homem por animais doentes como cães, gatos e morcegos através da mordida, arranhão, lambedura, mucosa ou a pele machucada. Como os cães e gatos são transmissores da doença, por isso eles precisam ser vacinados para ficarem protegidos contra a raiva.

“Quem ama cuida! Quem quer criar cães e gatos precisa ser responsável para protege-los e uma das formas de proteção é imunizando os animais contra a raiva, doença que também afeta o ser humano. Nossas equipes estão organizadas e estarão de prontidão das 8h às 17h para vacinar o maior número possível de animais”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Gáudio Trindade.

POSTOS DE VACINAÇÃO – Das 8h às 17h haverá vacinação em todas as unidades ESF’s e no Residencial Cristo Rei haverá os moradores poderão levar os animais para serem vacinados em frente ao CEI Nizete Figueiredo.

Já nos assentamentos e colônias, uma equipe volante da Secretaria Municipal de Saúde há duas semanas tem visitado os sítios e chácaras na zona rural de Anastácio realizando a vacinação dos cães e gatos.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)

Saúde de Anastácio realiza vacinação antirrábica neste sábado, 26