Anastácio-MS - Sábado, 24 de Junho de 2017.

Em noite de formatura, CEI Ednai Paim ganha brinquedoteca

Educação | 24/11/2016

A educação vai além de carteiras, mesas, lousa, giz e cadernos. Uma alfabetização de verdade envolve pais, professores, alunos, comunidade escolar e os gestores na  administração municipal.

Nesse sentido, com uma administração preocupada com o futuro dos alunos da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Anastácio via Secretaria Municipal de Educação tem consolidado políticas públicas de investimento na REME, uma delas é a implantação de brinquedotecas.

Na noite desta quarta-feira, 23, durante a solenidade de formatura dos alunos da pré-escola do Centro de Educação Infantil Ednai Paim, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo e a equipe da SEMED entregaram à comunidade escolar uma brinquedoteca inteiramente montada para atender a demanda da escola.

Na formatura, cinquenta alunos da pré-escola encantaram as autoridades e seus familiares com a alegria e empolgação que demonstraram ao receber o primeiro, de muitos diplomas.

Na mesa de autoridades estavam o prefeito Douglas Figueiredo, a secretária municipal de Educação, Tânia Mara dos Santos, os vereadores Maria Vital e José Barbosa, os vereadores eleitos Dinho Vital e Aldo José dos Santos, a diretora anfitriã Profª Marcilene Beltrão e demais diretores e técnicos da SEMED.

“Foi uma noite de grandiosidade! Preparamos com amor e carinho essa noite tão especial para todos nós. Quero agradecer ao prefeito por ter nos confiado durante esses 06 anos essa missão, saiba prefeito que os puxões de orelha serviram para crescer e aprender cada vez mais. Obrigada a toda minha equipe do Ednai pelo empenho e cuidado com nossas crianças. Que Deus possa recompensar todos vocês”, enalteceu a diretora Marcilene.

Ao fazer uso da palavra, a secretária Tânia elencou que vários foram os investimentos na educação municipal e desejou: “que todos nossos alunos trilhem um bom futuro. Obrigada prefeito por todas as ações e investimentos na educação. Parabéns pais pelos filhos que tem”.

Encerrando a fala das autoridades, o prefeito Douglas se lembrou do início da obra de construção do Centro de Educação Infantil Ednai Paim enquanto ainda era vice-prefeito e prosseguiu: “tive a honra de continuar e concluir essa obra, a construção dessa que é direcionada aos pequeninos. Foi uma satisfação concluir essa escola e é uma honra maior estar aqui, hoje, participando da formatura desses alunos”.

“Essa região [Vila Maior] precisava desse CEI. Parabéns a todos por esta noite, principalmente a direção e equipe da escola pela bela cerimônia. Obrigado a vocês, pais, por confiarem seus filhos à minha equipe. Com muito orgulho encerro este mandato inaugurando aqui uma brinquedoteca totalmente climatizada, mobiliada e equipada para os alunos”, finalizou o prefeito Douglas.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS

Fonte: Priscila Barbieri / Fotos: Luis Carlos da Silva