Anastácio-MS - Domingo, 20 de Agosto de 2017.

Escola Municipal Aracy Moreira dos Santos realiza formatura com hino entoados pelas crianças

Educação | 23/11/2016

O encerramento com sucesso do início da vida escolar, e começou de um novo ciclo educacional não podia passar em branco, e para tal a direção da Escola Municipal Aracy Moreira dos Santos organizou uma solenidade de formatura dos alunos dos Pré II B e C, na noite desta terça-feira (22), na Igreja Missionária de Anastácio.

Empolgados, os pequenos alunos realizaram apresentações culturais ensaiadas e coordenadas pelas professoras Rosana Pires Ortiz e Iara Duarte Valério. Na sequencia, o prefeito Douglas Melo Figueiredo, ladeado da secretária municipal de Educação Tânia Mara dos Santos Lima, compôs a mesa de autoridades com diretora da escola Aracy, Profª Juliana Lima e demais diretoras e técnicas da SEMED.

Atentos, autoridades e familiares viram e ouviram os pequenos formandos da pré-escola entoar o Hino Municipal de Anastácio. Os alunos foram ovacionados pelo público com salvas de palmas e ouviram atentamente a mensagem das autoridades.

“É uma noite de alegria, podemos reunir os familiares dos pequenos, oportunidade em que quero agradecer a cada um de vocês crianças que nos deram um sorriso ao longo deste ano, nos motivando a continuar buscando mais e mais. O resultado está aí, pequenos formandos”, agradeceu a diretora Juliana Lima.

Por sua vez a secretária de Educação Tânia Mara também agradeceu a toda equipe SEMED, aos pais dos alunos, a toda equipe da Escola Aracy: “a vocês pais que confiaram seus filhos a nossa equipe aqui está um belíssimo resultado, tão pequeninos e capacitados para os novos desafios. Parabéns!”, destacou a secretária Tânia.

O espaço amplo da Igreja Missionária ficou pequeno para tamanha emoção dos pequeninos e seus familiares. Momentos de destaque além da apresentação do Hino Municipal, também foi  juramento com firmeza nas palavras e ainda declamarem agradecimentos a Deus, uns um pouco tímidos e outros totalmente desenrolados.

Diante de toda essa graciosidade o prefeito Douglas destacou: “o sentimento é de dever cumprido! Estou Feliz porque cumprimos com nosso objetivo de fazer nossa educação infantil ser reconhecida. Para tanto capacitamos constantemente os professores para então transformar e alfabetizar os filhos de vocês. Parabéns a todos”, cumprimentou o prefeito Douglas.

Ainda em sua fala, o prefeito Douglas destacou os investimentos e projetos na área da educação ao longo de seu mandato, citou a construção que segue de um grandioso Centro de Educação Infantil próximo ao Fórum de Anastácio e concluiu: “nos preocupamos com eles e também com o futuro deles. Proporcionamos merenda de qualidade, e ao longo de nossa administração melhoramos, reformamos o espaço físico de todas as escolas da REDE Municipal. Tenho fé que o futuro prefeito irá continuar este belo trabalho”, enfatizou o prefeito Douglas Figueiredo.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FORMATURA, CLICANDO AQUI

Fonte: Priscila Barbieri / Fotos: Luis Carlos da Silva