Anastácio-MS - Sábado, 29 de Abril de 2017.

Prefeito de Anastácio assina alvará autorizando construção de 51 casas populares

Prefeitura | 17/11/2016

No último mês de Maio, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo pleiteou junto ao Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e AGEHAB mais um projeto habitacional para contemplar famílias sem casa própria em Anastácio.

Como resultado, o Município foi contemplado com mais um projeto habitacional de 156 moradias. A partir de então, documentos e procedimentos administrativos vem sem executados pela Caixa Econômica, AGEHAB e Prefeitura de Anastácio.

Pelas regras desse novo programa habitacional, o Município terá a construção das casas em duas etapas, chamadas de módulos. O primeiro módulo será de 51 moradias e o segundo de 105.

Ontem, 16, foi entregue o Alvará de Construção, devidamente assinado pelo prefeito Douglas Figueiredo, autorizando a construtora COPLAN a iniciar a construção das 51 unidades habitacionais do primeiro módulo. As casas serão construídas no Residencial Cristo Rei, numa área localizada bem na entrada do novo conjunto habitacional.

“Em Maio, em menos de 1 ano após entregarmos as 809 casas do PAC 2 Minha Casa, Minha Vida, conquistamos mais 156 moradias. Agora, essa semana, já autorizamos a empresa para que possa se instalar e iniciar a construção das primeiras 51 casas. É gratificante saber que estamos ajudando mais famílias a conquistarem o sonho da casa própria via políticas públicas de habitação, que aqui [em Anastácio] funcionam na prática”, completou o prefeito.

Agora o próximo passo é com a Caixa Econômica Federal, que é a entidade responsável pela  seleção e a análise do cadastro dos mutuários – cidadãos devidamente inscritos para obtenção de casas populares.

Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Engenheiro Thiago Sanches Alves Corrêa, quem estiver com a documentação aprovada junto a Caixa Econômica Federal poderá assinar o contrato e acompanhar a construção da sua nova casa.

“Nós trabalhamos dando celeridade ao que competia ao Município para que ainda esse ano essas casas começassem a serem construídas. Logramos êxito graças a parceria com a AGEHAB e Caixa e ao empenho do prefeito Douglas”, relatou o secretário.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)