Anastácio-MS - Sábado, 24 de Junho de 2017.

Conselho Antidrogas de Anastácio discute políticas públicas e nova diretoria

Saúde | 07/11/2016

O COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), de Anastácio, reuniu-se com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira, 04, para tratarem de assuntos pontuais acerca do funcionamento do conselho.

Na pauta os conselheiros e os representantes da Saúde, bem como, do Lar Betânia Centro de Recuperação de Dependentes Químicos – que funciona no Distrito de Camisão, em convênio com o município de Anastácio – discutiram a revisão das políticas públicas de combate ao uso de drogas no Município.

Outro assunto em pauta na reunião foi a reestruturação da mesa diretora do COMAD, visando o fortalecimento das ações e dar continuidade aos trabalhos do conselho.

“Esse conselho tem papel fundamental na sociedade e é preciso que ele seja fortalecido para que os trabalhos de educação preventiva ao uso de drogas nas escolas e, sobretudo, com os adolescentes e jovens, seja desenvolvido alcançando um número cada vez maior de pessoas. Nós vemos que as drogas se tornaram um problema de saúde pública nacional”, contou o secretário municipal de Saúde, Gaudio Trindade.

Desde 2012, já na gestão do atual prefeito Douglas Figueiredo, o COMAD foi ativado e passou por importantes reformulações em sua estrutura, inclusive, alterações estatutárias e o envolvimento de órgãos gestores e entidades.

Conforme lembrou o secretário Gaudio, o prefeito Douglas Figueiredo fez questão que as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social fossem polos de apoio para o COMAD.

“Para a Administração Municipal o COMAD é de suma importância.  Vale lembrar que o conselho sozinho não consegue atuar significativamente, é necessário apoio e investimento, e a gestão do prefeito Douglas Figueiredo tem sido parceira desde o início da ativação do conselho. As famílias de Anastácio também sofrem com entes queridos sendo vitimados pelas drogas e o conselho pode trabalhar as medidas de prevenção contra o uso de drogas”, explicou o secretário.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou também com a participação de vários seguimentos da sociedade, dentre eles, representantes indígenas, de igrejas evangélicas e católica, associação de bairros e Câmara Municipal de Anastácio.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)

Conselho Antidrogas de Anastácio discute políticas públicas e nova diretoria