Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Música ao vivo animará nesta sexta a Feira da Agricultura Familiar em Anastácio

Desenvolvimento Sustentável | 03/11/2016

A tradicional Feira da Agricultura Familiar que acontece todas as sextas-feiras na Praça Garibaldi Medeiros em Anastácio, atrai cada vez mais famílias e já é um evento consolidado na cidade. Há famílias que aguardam a feira para poderem comprar seus hortifrutis a preços atrativos e com ótima qualidade.

"O público da feira é seletivo. Eles veem em busca de produtos de qualidade, mas que tenham um preço bom. Já há clientela fixa da feira. Os produtores sabem que podem trazer uma boa quantidade de produtos, pois é certeza que tudo será comercializado. Para a Prefeitura é ótimo essa relação, pois os produtores se mantém ativos e incentivados a continuar participando da feira e a comunidade tem um ótima opção de local para compras e lazer nos fins de tardes de sextas-feiras", contou o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e coordenador da feira, Valdevino Santiago.

Vindas de diferentes pontos da cidade e até mesmo da cidade vizinha, Aquidauana, famílias são atraídas pelas saborosas comidas oferecidas na feira, preparadas na hora, com temperos tirados direto da hortas da agricultura familiar.

Dentre os pratos mais consumidos, destacam-se o frango caipira com pequi, peixe frito e coxinha de mandioca. Compotas de doces, farinha de mandioca do Pulador e outros produtos artesanais também são bem comercializados na feira.

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas até às 22h30min quem passar pela feira poderá curtir canções da Música Popular Brasileira (MPB) ao som da dupla Orlando & Adelia. A entrada é franca e há mesas e cadeiras disponíveis na Praça de Alimentação da feira. Prestigie!

Fonte: Priscila Barbiéri

Música ao vivo animará nesta sexta a Feira da Agricultura Familiar em Anastácio