Anastácio-MS - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017.

Sarau reúne amantes da música, dança e poesia em Anastácio

Cultura | 03/11/2016

Melodias que despertaram saudades, poesias que emocionaram e uma noite marcada pelas boas sensações que só a arte e a cultura podem proporcionar a quem aprecia. Assim foi o último sábado, 29, no Sarau da Secretaria de Cultura de Anastácio.

“O Sarau da Secretaria de Cultura de Anastácio foi espetacular”, definiu o secretário da pasta, José Pedro Frazão.

Música, poesia e dança desfilaram nas performances de diversos artistas, que interagiram e se revezaram em belas apresentações.

Ao som de “Sorry”, de Justin Bieber, a abertura do Sarau foi feita com dança pela "Cia Zari - Arte e Movimento", da Professora Ariane Batista. Também se apresentaram a Professora Keila Pereira, que acompanhada de seu piano entoou clássicas canções.

O secretário – que também é poeta e músico - Frazão e sua filha Cecília se apresentaram cantando canções italianas, e na sequencia Antônio Brito cantou e tocou músicas nordestinas e paraguaias.

Pelo sarau passaram vários declamadores de poesia, dentre eles, o cordelista Juvenal, Prof. Ariosto e o pequeno Gabriel.

Foi uma noite de arte e alegria inesquecível, como bem traduziu a coordenadora da Escola Dóris Mendes Trindade, de Aquidauana, Sidineis Sid Alves. "Momentos como este fazem parte da construção da felicidade humana. O que falta para valorizar? Muitos correm demasiadamente atrás do ter, e nesta correria que atualmente está fazendo parte da vida não há percepção dos momentos que constroem a felicidade. Experimente! E verás que nada custa, mas o valor é imenso”, finalizou Sidineis.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)

Sarau reúne amantes da música, dança e poesia em Anastácio