Anastácio-MS - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017.

Alunos de Escola Rural de Anastácio conquistam 1° lugar em Feira de Ciências do IFMS

Educação | 27/10/2016

“Vale a pena todo o esforço e investimento”, afirmou o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo ao recepcionar os alunos premiados na Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), realizada de 17 a 22 de outubro, no IFMS em Aquidauana.

Da Rede Municipal de Ensino de Anastácio, três alunos que cursam o 9° ano, na Escola Pólo Municipal Rural Km 21, expuseram o projeto “Reagindo com moléculas”, baseado nas disciplinas de biologia e química.

Os alunos, autores do projeto, estiveram na Semana de Ciência e Tecnologia expondo e explicando sobre o objetivo e como funciona o projeto. Os alunos receberam orientação técnica das professoras Alessandra Lima e Daiane Tavares Farias e apoio do diretor da escola, Prof. João Guilherme Gavino.

Ao final da seletiva dos melhores projetos expostos no evento do IFMS, a alegria tomou conta dos jovens alunos Matheus Franco Rodrigues, Anison Ramires Braga e Dielson de Arruda Guedes, ao serem anunciados como vencedores em 1° lugar na Feira de Ciência e Tecnologia do IFMS, conquistando como premiação um troféu e medalhas.

“Nos preparamos bastante, estudamos muito o nosso projeto e ficamos muito surpresos e felizes com esse prêmio. Que esse seja o primeiro de muitos que ainda queremos conquistar. Obrigado a todos que nos ajudaram nesse projeto”, pontuou o aluno Matheus Franco.

“É o primeiro prêmio desses alunos obtido graças ao esforço e conhecimento por eles adquirido em sala de aula. Estamos orgulhosos por essa conquista. Vale a pena todo o investimento que fizemos ao longo desses anos nas escolas municipais. Igualamos as nossas escolas municipais em termos de investimento, ou seja, quem estuda na zona rural tem ensino de qualidade e profissionais qualificados como os alunos da zona urbana. Prova disso? É esse troféu que esses jovens conquistaram com esse belo projeto químico. Prêmio que será agregado e valorizará o currículo deles. São exemplos a serem seguidos! Parabéns alunos, Parabéns equipe Km 21”, finalizou o prefeito Douglas Figueiredo.

Os alunos foram recebidos pelo prefeito e todo o secretariado municipal na última segunda-feira, 24, no Paço Municipal e foram ovacionados com palmas e votos de felicitação pela conquista.

“A REME ganhou e muito em qualidade nos últimos anos. O prefeito Douglas por meio da SEMED não poupou esforço e recursos para investir e melhorar o acesso dos alunos ao ensino de qualidade, seja no campo ou na cidade. Hoje, dividimos com todo a nossa REME essa conquista e nos orgulhamos dos nossos alunos com esse prêmio merecido”, disse a secretária municipal de Educação, Tânia Mara dos Santos Lima.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura)