Anastácio-MS - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017.

Cristo Rei teve "Sábado de Conscientização" e festa

Assistência Social | 27/10/2016

A equipe da Secretaria de Assistência Social esteve durante toda a manhã de sábado  realizando atividades no Conjunto Habitacional Cristo Rei.

Em parceria com a empresa MP Assessoria, seguindo a política do programa federal "Minha Casa Minha Vida", os moradores do referido Conjunto Habitacional participaram de atividades sociais, oportunidade também em que distribuíram kit de higiene bucal para todas as crianças do bairro.

Ainda no Cristo Rei com a participação do projeto CEMATRAN  - Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito  - de Campo Grande os jovens adquiriram ainda mais conhecimento e orientações importantes.

"A participação do CEMATRAN foi essencial, porque nossa grande preocupação ainda é com a conscientização de todos os moradores, especialmente das crianças e jovens sobre o transito seguro, para não realizarem travessia na BR 262 de qualquer maneira", destacou a secretária Jane Pedroso.

Além da conscientização do trânsito os moradores tomaram nota da importância de cuidar de seus lares, bem como de preservar o patrimônio público.Aofinal os moradores voltaram para casa com muitos quilos de feijão e roupas seminovas.

"Distribuimos um total de 400 kg de feijão paraas famílias do Cristo Rei e em parceira com a Polícia Militar por meio dos Projetos Patrulha Mirim e Florestinha conseguimos arrecadar roupas que também foramentregaus as famílias", concluiu Jane.

Fonte: Priscila Barbiéri

Cristo Rei teve "Sábado de Conscientização" e festa