Anastácio-MS - Domingo, 23 de Abril de 2017.

Alimentos da agricultura familiar enriquecem a merenda da Rede Municipal

Prefeitura | 16/09/2016

Qualidade, responsabilidade, saúde, capricho tudo isso são servidos na merenda escolar dos alunos da Rede Pública de Ensino de Anastácio.

Merendeira preparando salada de abobrinha para as crianças.

Elaborada rigorosamente pela nutricionista municipal Úrsula Coelho, a merenda é destaque e motivo de orgulho para a administração municipal, haja vista que atende todos os pré-requisitos exigidos.

Além dos básicos, arroz, feijão, macarrão, carne os alunos da rede municipal desfrutam de uma merenda rica em produtos fresquinhos, direto da horta para seus pratos.

São produtos adquiridos dos agricultores de Anastácio e nesta última chamada pública com recurso do PNAE foram adquiridos: alface, rúcula, cheiro verde, couve, banana, tomate salada e tomate cereja, pão de cumbaru, mamão, farinha de mandioca, mandioca descascada e leite.

“Tudo entregue pela agricultura familiar. É assim que a Administração Municipal ajuda a fortalecer a economia da agricultura familiar, incentivando os pequenos produtores a continuar plantando, explorando novas culturas, o que para nossa merenda é valioso, pois assim teremos sempre alimentos novos e saudáveis para o cardápio das nossa Rede Municipal. Quanto aos nossos alunos, eles adoram a merenda, basta ir nas escolas ou CEIs na hora do lanche e ouvir a turminha elogiar a merenda", contou o prefeito Douglas Figueiredo.

Quem deseja participar como fornecedor da agricultura familiar precisa ficar atento aos editais de chamadas públicas que a Prefeitura de Anastácio divulga no site e no Diário Oficial do Município. Mais informações: 67- 3245-0530.

Fonte: Priscila Barbieri

Alimentos da agricultura familiar enriquecem a merenda da Rede Municipal