Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Oportunidade: Inscrições abertas e gratuitas para oficina teatral em Anastácio

Cultura | 31/08/2016

No próximo dia 7 de setembro, o município de Anastácio recebe a Companhia Teatral “UMA”, de Minas Gerais, com o espetáculo “Improcedente”, que explora a linguagem da improvisação teatral, mesclando humor e muita adrenalina. As histórias encenadas se inspiram em clássicos do cinema, da literatura e da cultura pop.

Improcedente é o quarto trabalho de uma Companhia, grupo belo-horizontino que há 10 anos pesquisa e difunde a improvisação teatral como espetáculo. É a primeira vez que o grupo se apresenta no Mato Grosso do Sul, e a vinda do grupo foi viabilizada pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Além do espetáculo a Companhia Teatral “UMA” estará realizando uma oficina com técnicas de improvisação teatral e expressão, denominada ““Jogos Teatrais para Arte-Educadores: apropriar para multiplicar”.

Qualquer cidadão pode participar da oficina teatral, a inscrição é gratuita e deve ser feita via e-mail, no endereço: umaescola@gmail.com. A oficina acontecerá no Centro de Convenções de Anastácio “Prefeito Cláudio Valério da Silva”, das 08h às 15 horas, no dia 07.

Já o espetáculo teatral será no dia 07, mas no Anfiteatro do Campus I, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Aquidauana. A entrada é franca.

A OFICINA - Intitulada “Jogos Teatrais para Arte-Educadores: apropriar para multiplicar”, a oficina oferecerá aos participantes uma introdução ao trabalho com jogos teatrais no processo de ensino-aprendizagem, habilitando-os a construir ambientes colaborativos que sejam favoráveis à aprendizagem emancipadora.

O espetáculo e a oficina teatral são realizados pela UMA Companhia Teatral em parceria com Ministério da Cultura e, para ser ministrada em Anastácio, tem apoio da Prefeitura de Anastácio via Secretarias Municipais de Cultura e Educação.

Vale a pena participar! Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura de Anastácio ou pelo telefone: 67- 98469-2254, das 7h às 13 horas.

Fonte: Priscila Barbieri

Oportunidade: Inscrições abertas e gratuitas para oficina teatral em Anastácio