Anastácio-MS - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Prefeitura e Hospital do Câncer realizam mutirão de exames preventivos em Anastácio

Saúde | 24/08/2016

Anastácio é destaque entre os municípios de pequeno porte, que trabalham assíduamente com a política de saúde preventiva.

Somando-se a todo o trabalho preventido que é feito nas ESF's e, também, nas visitas domiciliares aos pacientes, no último sábado (20) o município de Anastácio recebeu o ônibus/consultório do Hospital do Câncer, que ficou estacionado em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Anastácio para atendimento de centenas de pacientes.

A parceria entre o município de Anastácio por meio da secretaria de saúde e o ônibus de atendimento preventivo do Hospital do Câncer/CASSEMS realizou exames preventivos, dentre eles, cerca de 100 de colo de útero e 50 mamografias.

“Toda parceria é válida quando se fala em somar, especialmente na área da saúde. Precisamos nos unir e lutar contra o câncer, doença que infelizmente vem crescendo vertiginosamente”, destacou o prefeito Douglas.

Fonte: Priscila Barbieri/ Fotos: Luis Carlos da Silva