Anastácio-MS - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Prainha de Anastácio ganha novas traves para ampliar quadras de vôlei

Esporte, Lazer e Juventude | 03/08/2016

Pôr do sol, areia e tranquilidade, fatores propícios para reunir a família, amigos, para relaxar e se divertir na Prainha de Anastácio. Em Anastácio, muito além de ser o Cartão Postal do município, a Prainha que é palco de grandes eventos e todos os dias é também o ponto de encontro de amantes do futevôlei, vôlei de areia e futebol de areia e dos adeptos às caminhadas e corridas.

Zelada e mantida em limpeza e iluminação pela Prefeitura Municipal de Anastácio, à margem esquerda do rio Aquidauana, somando-se a Ponte Velha, a Prainha é um local único e atrativo também para turistas e os banhistas, que ficam mais seguros com uma base do Corpo de Bombeiros na Prainha.

Ainda no cotidiano, desportistas escolhem a Prainha para caminhadas em grupo, academias utilizam o espaços para exercícios mais pesados com os alunos. Outro atrativo da Prainha e que tem adesão dos adolescentes é a pista de skate. Outros cidadãos preferem a Prainha apenas para sentar e formar uma roda de tereré. Para a criançada, o espaço representa a alegria e é um verdadeiro playground a céu aberto. De dia ou a noite, a Prainha é atrativo local e tem seu público.

Nessa semana, os agradecimentos e postagens nas redes sociais destacaram algumas mudanças na Prainha. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude atendendo a pedido dos frequentadores da Prainha, instalou novas traves de futebol e mais traves para quadras de vôlei de areia.

“Sabemos que a Prainha é o lugar escolhido não só por anastacianos, como também por aquidauanenses, para prática de esportes e por isso a Prefeitura tem mantido um zelo e cuidado com a Prainha. As Secretarias Municipais de Esporte e de Obras são responsáveis em manter o nosso cartão postal sempre em condições de uso da população", enfatizou o prefeito Douglas Figueiredo.

“Obrigada por nos atender. Valeu!”, agradeceu em rede social Thereza Alves, uma das frequentadoras assíduas da Prainha.

A frente da Secretaria de Esportes de Anastácio, o vereador licenciado Murilo Valério contou que a colocação das novas traves foi feito em parceria com a Secretaria de Obras, que também tem zelado pela limpeza do local. Murilo também explicou que outro pedido a ser atendido em breve é a reforma e manutenção dos equipamentos da Academia da Saúde, instalada na Prainha. "Já fizemos essa semana um relatório fotográfico da academia, vamos listar os serviços de manutenção que precisam ser feitos nos equipamentos e se há ou não a necessidade de reposição de peças. Após esses dados, faremos os orçamentos e a Prefeitura providenciará a manutenção", frisou Murilo Valério.

Quem também agradeceu as novas traves e a manutenção da Prainha foram os atletas da Associação Atlética SEDUC de Anastácio, que estão com treinamentos fixos todas as tardes segundas-feiras. “A Prainha é um bom local que precisa ser aproveitado e explorado pela população e pelos esportistas. E, assim, trazemos nossos alunos do SEDUC para um treinamento físico mais puxado, para fortalecer ainda mais a musculatura deles e nessa natureza bela da Prainha, eles ficam até mais inspirados”, destacou o técnico do SEDUC, Branco.

Fonte: Priscila Barbiéri / Fotos: Luis Carlos

Prainha de Anastácio ganha novas traves para ampliar quadras de vôlei