Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Anastácio: aroma, preço e cores atraem público para Praça Garibaldi Medeiros

Desenvolvimento Sustentável | 12/07/2016

A sexta-feira sempre pede um programa em família, um passeio em praças, uma roda de tereré com os amigos, enfim um momento de lazer e interação social.

Em Anastácio, a dica para começar o final de semana é a Feira da Agricultura Familiar, na Praça Garibaldi de Medeiros e que começa às 16h e segue até as 22 horas.

Tradicional, a feira atrai diferentes gerações e nela são comercializados vários produtos. Sempre com música ao vivo a partir das 19h até o final da feira, o público tem espaço para sentar-se e consumir os pratos da culinária regional e nordestina vendidos na praça de alimentação.

O aroma de peixe bem temperado seja frito ou em caldo, do pastel, somado ao de frango caipira com pequi e ao da carne seca do carreteiro com mandioca conquista os paladares e completa o ambiente da Feira da Agricultura Familiar.

Por exemplo, para essa semana, o público poderá aproveitar e ir à feira para adquirir produtos fresquinhos direto da horta das colônias e assentamentos do Município, dentre eles: alface, rúcula, cheiro verde, couve, almeirão, mandioca, polpa de frutas e várias frutas. Além disso, pães caseiros, compotas de doces, farinhas e farofas temperadas também são vendidas pelos próprios produtores que fabricam de forma artesanal.

Os produtos artesanais decoram a feira e podem ser adquiridos a preços acessíveis. Artesanatos feitos por homens e mulheres da comunidade local. Sexta-feira tem espetinho, rapadura, caldo de cana, salgados, coxinha de mandioca, sucos, refrigerante e cerveja para quem gosta.

A Feira da Agricultura Familiar, é realizada pela Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável em parceria com os produtores rurais das colônias e assentamentos.

Ambiente familiar e agradável é na Feira da Agricultura Familiar de Anastácio. Vale a pena conferir!

Fonte: Priscila Barbiéri / Fotos: Luis Carlos da Silva

Anastácio: aroma, preço e cores atraem público para Praça Garibaldi Medeiros