Anastácio-MS - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017.

Anastácio: Audiência Pública para discutir o orçamento 2017 aconteceu hoje na Câmara

Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico | 27/06/2016

Durante a manhã de hoje, 27, foi realizada no plenário da Câmara de Anastácio a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017 (LDO).
O secretário municipal de Gestão Estratégica, Ernandes Peixoto de Miranda conduziu a audiência pública e apresentou dados importantes para debate em relação às prioridades para o próximo exercício [2017].
Na prática, a LDO é a base legal que norteia o planejamento governamental e orçamentário do município, além de ser o principal instrumento para orientar a elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA) do exercício financeiro subsequente, no caso, 2017.
Sendo assim, é imprescindível nas audiências públicas a participação da comunidade, legisladores e gestores públicos.

“Em todas as audiências públicas a participação da sociedade é uma das melhores formas de exercer a cidadania, pois é o momento ideal da comunidade expor suas sugestões. No caso dessa audiência da LDO, nós apresentamos as Diretrizes e Prioridades para a Gestão Pública exercício 2017, com isso, a participação também dos Agentes Públicos (servidores) responsáveis pela execução orçamentária e financeira é importante para conhecer e sugerir propostas de projetos para população”, explicou o secretário Ernandes.

Fonte: Rosileny Ribeiro / Fotos: Luis Carlos da Silva