Anastácio-MS - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017.

Prefeitura de Anastácio apresenta metas fiscais em Audiência Pública

Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico | 31/05/2016

Aconteceu na última segunda-feira, 30, no plenário da Câmara de Anastácio, a Audiência Pública do 1º Quadrimestre de 2016, em que a Administração Municipal realiza uma prestação de contas referente aos quatro primeiros de meses desse ano.

A Audiência Pública também atende ao cumprimento da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário municipal de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico – Ernandes Peixoto, abriu os trabalhos saudando a todos os presentes e relatou minuciosamente cada uma das planilhas orçamentárias referentes ao 1° Quadrimestre.

A equipe contábil da Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças também estive presente na Audiência Pública para esclarecer dúvidas sobre as finanças municipais, que o público pudesse manifestar.

Ao final da Audiência Pública, os presentes conferiram que o município cumpriu com as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2016 e foram comunicados de que todos os relatórios apresentados na plenária estão disponíveis na página do Portal da Transparência da Prefeitura, bem como, no link: http://goo.gl/Nj8C4U.

“Além    de um  importante espaço de democracia participativa e de controle social, a realização de audiência pública junto ao Poder Legislativo é o momento que a Administração Municipal presta contas da gestão, expondo claramente seus dados e aspectos financeiros, trabalhos desenvolvidos, os resultados alcançados e as metas fiscais do Município”, explicou o secretário Ernandes Peixoto.

Fonte: Rosileny Ribeiro

Prefeitura de Anastácio apresenta metas fiscais em Audiência Pública