Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Novo Centro Comunitário no Cristo Rei garante serviços socioassistenciais mais perto dos moradores

Assistência Social | 16/05/2016

Prefeito Douglas e Sr. João Batista, filho do ex-prefeito WaldomiroDiante da expressiva quantidade de pessoas residentes no Residencial Cristo Rei, no bairro Jardim Independência, em Anastácio, a Administração Municipal diagnosticou a necessidade de se ter uma base de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No entanto, o Município de Anastácio com recursos próprios não consegue construir um novo CRAS, mas o prefeito Douglas Figueiredo durante o processo de locação de áreas para as 809 casas, apresentou ao Governo Federal uma área que o Município colocava à disposição para investimentos em serviços públicos.

Novo CEI e o centro comunitário foram inaugurados juntos no dia 12.O Governo Federal aprovou a área e firmou a parceria com a Administração Municipal, destinando recursos junto aos R$ 40 milhões das 809 casas do PAC-2 para que o Cristo Rei também ganhasse um Centro Comunitário.

O local foi inaugurado na última quinta-feira, dia 12, com a presença dos moradores. O Centro Comunitário possuí um amplo salão de reuniões, área externa com quadra de esportes estruturada e com alambrados e fica localizado ao lado do CEI Nizete Figueiredo, também inaugurado no mesmo dia.

A construção desse CEI, do Centro Comunitário e da nova escola que está sendo construída no Cristo Rei, somados os recursos chegam a pouco mais de R$ 1,7 milhão.

Autoridades presentes na solenidade.“A comunidade do Cristo Rei e Jardim Independência ganha um espaço adequado para reuniões e eventos e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Anastácio terá ali condições de colocar profissionais para atender prontamente os moradores. Agora pedimos à comunidade para que nos ajude a zelar por esse local. Aqui é um espaço de todos”, afirmou o prefeito Douglas Figueiredo.

Na solenidade a primeira-dama Cynthia Anastácio lembrou que desde que os moradores do Cristo Rei ainda estavam morando nos barracos, no acampamento Nova Esperança, a equipe técnica da Assistência Social enfrentava dificuldades em atender a comunidade com ações especiais e até levar aulas profissionalizantes, pois não havia um local adequado.

“Agora com a inauguração do Centro Comunitário o apoio aos moradores é facilitado. Logo a Secretaria Municipal de Assistência Social e seus parceiros estarão com novidades para os moradores”, revelou Cynthia.

Familiares do prefeito Waldomiro.A secretária de Assistência Social, Jane Pedroso disse que “a comunidade ganha e a assistência social também, pois quem precisar de atendimento poderá perto de casa buscar ajuda especializada”.

O prefeito Douglas Figueiredo disse que o nome do ex-prefeito Waldomiro Nogueira foi escolhido como forma de homenageá-lo e também aos seus familiares. Waldomiro dos Santos Nogueira foi prefeito de Anastácio de 15/05/1986 a 31/12/1988, sendo que anteriormente, em 1983, era vice-prefeito no mandato do prefeito da  Cláudio Valério da Silva, que em 1986 deixou o cargo à Waldomiro, para ser deputado estadual.

“Em sua humildade e sabedoria ele conduziu Anastácio quando a ‘cidade nascia’, os tempos eram difíceis e ele enquanto cidadão e prefeito foi forte e determinado. Muito bem governou essa cidade, fez muito por todos nós anastacianos. Justa homenagem que os Poderes Executivo e Legislativo prestam ao saudoso prefeito Waldomiro”, descreveu o prefeito Douglas, descerrando a placa de inauguração do Centro Comunitário ladeado pelo filho do prefeito Waldomiro, Sr. João Batista.

“Meu pai ficaria muito honrado com essa homenagem. Nossa família agradece esse reconhecimento ao meu pai, o prefeito Waldomiro. Ele deixou marcas nessa terra, foi uma vida de trabalho, de esforço pela família e teve a chance de lutar por essa cidade. Obrigado prefeito Douglas e vereadores pela homenagem que a nossa família recebe em nome do prefeito Waldomiro”, disse João Batista.

Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura) / Foto: Luis Carlos da Silva