Anastácio-MS - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017.

Faltam 24 horas para começar a Festa da Farinha de Anastácio

Cultura | 05/05/2016

Faltam 24 horas para o início da maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a 11ª Festa da Farinha de Anastácio, que este ano tem novo endereço na Praça de Eventos Arandú, mantem a tradição de ser entrada franca.

Os preparativos seguem em ritmo acelerado, em turnos as equipes se revezam na montagem da estrutura, praça de alimentação, decoração das tendas, palco, organização dos esquemas de interdição de ruas, segurança do público, saídas de emergência e, claro, da montagem da estrutura que vai comportar o maior saco de farinha de mandioca do mundo.

Em sua 11ª edição, a Festa da Farinha reforça mais uma vez a importância da cultura nordestina para Anastácio e região, além de ser um evento que gera dividendos econômicos para a cidade, sobretudo, porque o público presente no evento tem superado 25 mil pessoas, como aconteceu nas três últimas edições.

"Ao longo das últimas edições que realizamos, percebemos que a arrecadação melhora muito. São milhares de pessoas gastando na nossa cidade, nos mercados, hotéis, comércio, nas tendas de alimentação e artesanato da festa. Sem contar que, a Festa da Farinha gera mais 500 postos de trabalho temporários, desde a montagem da estrutura até a limpeza do local pós-festa. Em momento de crise política e economica no Brasil, em Anastácio, vemos a comunidade entusiasmada com a festa e isso, empolga a Adminstração Municipal", contou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

A entrada na festa é gratuita nas duas noites, incluindo, os shows. A Praça de Alimentação começa a funcionar a partir das 19 horas. O aroma e o sabor da culinária nordestina comandam o cardápio da festa.
A programação musical começa a partir das 20 horas com artistas locais. No dia 06 de maio, sexta-feira, o público poderá cantar e dançar ao som da dupla que é sucesso no Brasil todo, revelação do sertanejo universitário, Matheus & Kauan.
No dia 07 de maio, sábado, Caju & Castanha farão um show de embolada nordestina com muita rima e humor para arrancar gargalhadas do público.
Na sequencia, no sábado, a dupla Guilherme & Santiago comandarão a festa, tocando e cantando grandes sucessos que marcam gerações e fazem o povo dançar. Nas duas noites, forró e sertanejo irão colocar o público para dançar e cantar no palco principal.

A solenidade que é, um dos marcos da Festa da Farinha, é o descerramento do maior saco de farinha do mundo deve acontecer com a presença de diversas autoridades às 22 horas. A banda do Centro de Tradições Nordestinas de Anastácio e a dupla Marco & Casanova também se apresentarão para o público na Praça Arandú.

Prestigie!

Faltam 24 horas para começar a Festa da Farinha de Anastácio