Anastácio-MS - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017.

Luto: hoje NÃO haverá Feira

Desenvolvimento Sustentável | 26/06/2015

Tradicionalmente há seis anos acontece as sextas-feiras a Feira da Agricultura Familiar, na Praça Garibaldi Medeiros, centro de Anastácio. Reunindo famílias e autoridades a feira é reconhecida e elogiada por diferentes gerações que além de vir saborear a culinária, também adquirem produtos fresquinhos do hortifruti e também artesanatos.

Em virtude do falecimento do anastaciano Izerso Aparecido Soares, carinhosamente chamado de Cidão, hoje (26) não haverá a Feira. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Estácio Muniz desde o último dia 11 e, na manhã desta quinta-feira (25), acabou não resistindo, vindo a óbito por conta de insuficiência respiratória.

“Essa é a maneira de homenagearmos Cidão. E também não tem clima para realização da feira, pois Cidão participava da nossa feira com uma das bancas mais variadas, sempre com frutas e verduras fresquinhas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável Valdevino Santiago.

“A trajetória de vida de Cidão mescla-se com a história de Anastácio, sobretudo do Assentamento Monjolinho. Cidão foi um dos fundadores do Assentamento Monjolinho, foi candidato a vereador em diversos pleitos e tinha a liderança como uma característica marcante. Cidão não era só uma liderança comunitária e política, mas um amigo que conquistamos na vida pública e pessoal. É um momento de dor e tristeza pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a grata satisfação de conhecê-lo e com ele conviver. Cidão nunca desanimou diante das dificuldades e lutou por melhorias para a comunidade assentada do Monjolinho”, completou o prefeito Douglas Figueiredo.

Cidão foi velado na Capela da Pax Vida de Anastácio e o sepultamento ocorreu às 10 horas desta sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Anastácio – Priscila Barbiéri

Luto: hoje NÃO haverá Feira