Anastácio-MS - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Governo do Estado e Anastácio juntos por uma Zona Rural melhor

Desenvolvimento Urbano | 16/06/2015

No domingo (14) o Assentamento Monjolinho comemorou 25 anos de criação. Em meio a muita festa a população acolheu diversas autoridades dentre elas o prefeito Douglas Figueiredo, o vice Laércio Valério, vereador João Bem-Te-Vi e o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli.

Tão logo inauguraram a reforma e ampliação da ESF da comunidade conferiram a pavimentação com lajota sextavada da Agrovila, assistiram a apresentações culturais de alunos da ‘Escola Pólo Municipal Rural Novo Progresso’ e posteriormente fizeram uso da palavra.

A Secretária Municipal de Saúde Marlene da Silva falou sobre a ESF: “temos um prefeito que é preocupado com a saúde, por isso temos profissionais qualificados. Essa ampliação representa melhoria na qualidade de vida de cada um de vocês. O prefeito tem uma equipe unida e o resultado é uma população contemplada com o mlehor”.

O vice-prefeito que ora está à frente da secretaria de Obras lembrou-se das várias conquistas da atual administração: “temos as 809 casas que serão inauguradas em breve, escolas e estratégias de saúde reformadas, ampliadas, quadras cobertas entregues, inúmeras benfeitorias que estão dando mais qualidade de vida a todos nós anastacianos. Admiro o secretário de Infraestutura Miglioli, porque sei que é um homem responsável e sei também de sua visão futurista. E a vocês aqui do Monjolinho os meus sinceros parabéns, porque aqui vivem homens e mulheres que lutam e trabalham para realização de sonhos”, enfatizou Laércio Valério.

Na oportunidade foram inauguradas reforma e ampliação da ESF com recursos do governo federal da ordem de R$99.658,12 e contrapartida do município no valor de R$ 48.431,48 bem como a pavimentação com lajotas sextavadas no valor de R$ 146.743,55, obra esta executada com recursos próprios.

O vereador Joãozinho ao se pronunciar parabenizou o trabalho da atual administração municipal e reforçou a importância do trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores “que possamos juntos sempre estar em prol dos anastacianos e juntos participarmos de momentos assim como este de hoje de conquista e avanço. Parabéns Monjolinho!”.

Infraestutura: pontes e estradas de qualidade

O Secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli, que na ocasião representou o governador de MS Reinaldo Azambuja anunciou: “a festa hoje é de vocês que formam essa comunidade guerreira. Venho aqui com um recado do governador que se preparem para recebê-lo, pois ele virá inaugurar a primeira ponte de concreto que o Estado irá fazer, vai ser feita aqui, no Córrego Rolador. Também estou aqui com o compromisso de dizer que o Estado estará resolvendo o problema da MS 170, estrada que liga o Assentamento Monjolinho a cidade de Anastácio”, antecipou Miglioli.

Por sua vez finalizando a fala de autoridades o prefeito Douglas Figueiredo parabenizou a comunidade e também anunciou no âmbito da saúde: “em breve vocês terão um laboratório para coleta de sangue. Também estive em Brasília em busca de recursos e conseguimos a aprovação de nossa solicitação, iremos receber recursos para construir quatro pontes de concreto que dão acesso a zona rural e facilitam o acesso das colônias e assentamentos. Pontes que hoje existem de madeira e outras que foram levadas várias vezes pelas enchentes. Que chegue ao fim esse transtorno! Vamos aguardar a liberação dos recursos para começar as construções”, concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Anastácio – Priscila Barbiéri fotos: Bruno J

Governo do Estado e Anastácio juntos por uma Zona Rural melhor