Anastácio-MS - Terça-feira, 23 de Maio de 2017.

Prefeitura de Anastácio é parceira de curso da UFMS

Desenvolvimento Sustentável | 29/04/2015

Teve início na noite de segunda-feira (27) o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.

Ministrado pelo professor/Mestre Izac Bonfim e por bolsistas acadêmicos de Turismo da UFMS, o curso que é um projeto de extensão da Universidade tem duração de 16 horas.

Neste primeiro momento participou do curso um grupo de associados da AMINA (Associação de Mulheres Independentes na Ativa de Anastácio) e equipe de uma sorveteria de Aquidauana.

O curso que tem por objetivo qualificar a mão de obra bem como instruir para melhores maneiras de se trabalhar com produtos alimentícios aconteceu na sede da AMINA.

Conforme informações dos organizadores o curso deverá se estender para toda comunidade e acontecer então com periodicidade.

“Este curso vem de encontro com nossa preocupação, com nosso trabalho. Ainda este ano criamos o SIMPA no intuito de valorizar os produtos artesanais bem como de dar mais seguridade para quem consome.”, enfatizou o prefeito Douglas.

É válido destacar que ao final os participantes recebem certificado expedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O curso é realizado pela UFMS, leia-se curso de Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio via Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Fonte: Assessoria de Imprensa de Anastácio – Priscila Barbiéri

Prefeitura de Anastácio é parceira de curso da UFMS