Anastácio-MS - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017.

Produtos artesanais de Anastácio com mais garantia

Desenvolvimento Sustentável | 30/03/2015

Dentre as inúmeras atividades realizadas esta semana, o prefeito Douglas Figueiredo criou o SIMPA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos Artesanais).

Vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a quem caberá a normatização, inspeção, classificação dos produtos e fiscalização, o SIMPA será concedido aos produtos artesanais, produzidos seja na zona rural ou urbana de Anastácio, em estrutura física doméstica ou semi-industrial.

O Selo SIMPA representa a marca oficial usada unicamente em produtos artesanais previamente inspecionados e fiscalizados, e constituído o sinal de garantia de que o produto foi inspecionado pela autoridade municipal competente.

“É uma forma a mais de valorizarmos nossa mão de obra, nosso produtos locais e ao mesmo tempo dar seguridade aos consumidores que adquirirem tais produtos”, enfatizou o prefeito Douglas Figueiredo.

Lembrando que o responsável pelo produto artesanal se comprometerá, após autorização do órgão competente, por qualquer dano causado por uso de produto inadequado ao consumo ou por contaminação do produto por microorganismo, ou ainda por deixar de cumprir as boas práticas de fabricação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura (Priscila Barbiéri) foto: Joelder

Produtos artesanais de Anastácio com mais garantia