Anastácio-MS - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Prefeito de Anastácio participa de seminário para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Desenvolvimento Urbano | 25/11/2014

Com o objetivo de debater sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a Prefeitura de Anastácio por meio da secretária de Desenvolvimento Urbano, realizou ontem, 24, na Câmara Municipal de Anastácio o Seminário de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico.

O prefeito Douglas Figueiredo esteve presente, juntamente com os secretários municipais: Wander Alves(Dinho), Ernandes Peixoto, Manoel Paes e José Edson Barbosa, além de representantes do IMASUL, FUNASA, SANESUL e CIDEMA.

Na oportunidade, autoridades, representantes de entidades e população discutiram sobre a situação do saneamento básico em Anastácio através da exposição de dados obtidos a partir de pesquisa realizada com uma amostra da população anastaciana.

Segundo explicou o prefeito Douglas Figueiredo, “essa política municipal de saneamento básico que está sendo estudada pela gestão será o instrumento governamental que instituirá itens essenciais para a melhoria da saúde, qualidade de vida, inclusão social e proteção ao meio ambiente. O plano além de refletir o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos, também definirá a fiscalização de serviços, bem como os direitos e deveres da população”.

“O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) será um documento muito importante para a proteção do nosso Meio Ambiente e que dará o direcionamento correto para o tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos no município de Anastácio”, salientou o secretário Wander Alves (Dinho).

O município deverá elaborar sua política municipal de saneamento básico que institucionalizará os produtos finais do plano e refletirá os anseios da população, objetivos, metas, programas, projetos e ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fotos: Luis Carlos da Silva