Anastácio-MS - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Meio Ambiente em Anastácio

Desenvolvimento Urbano | 18/07/2013

Dezenas de pessoas da sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Meio Ambiente, técnicos da Prefeitura de Anastácio e demais conselhos e associações estão mobilizados na realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente, ano 2013.

O Município de Anastácio realizará a Conferência do Meio Ambiente de 2013 no próximo dia 30 julho, terça-feira, a partir das 07 horas, no Salão Social SIMTED, localizado na Rua Giovani Toscano de Brito esquina com a Rua Padre Patrício.

O tema central desta conferência é “Resíduos Sólidos”, com foco nos seguintes temas: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e, educação ambiental.

Segundo afirmou o prefeito Douglas Figueiredo por ser um espaço de diálogo e aprofundamento sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, a Administração Municipal conta com a participação da comunidade, das entidades comerciais e empresariais e dos órgãos públicos e privados para que participem e apontem medidas que contribuam para a implementação da política nacional e do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, cuja meta mais conhecida, é a eliminação dos lixões até 2014.

“Precisamos da participação da comunidade, das entidades, das associações. Não basta só a Prefeitura discutir e elaborar políticas públicas para preservação do Meio Ambiente. Essa é a oportunidade e o momento de a comunidade apontar suas sugestões, dizer o que eles também acreditam ser o melhor para se fazer na questão de cuidarmos do nosso meio ambiente. Conto com a participação da nossa gente!”, ressaltou o prefeito.

INSCRIÇÃO -Para participar da Conferência e ter mais informações sobre o evento - que é aberto a todo e qualquer cidadão anastaciano, entidades civis, filantrópicas e clubes de serviço -, os interessados deve fazer a inscrição online no site: meioambiente.anastacio.ms.gov.br. No dia do evento também terá equipes fazendo a inscrição de quem ainda não tiver feito via internet.

Vale ressaltar, que para facilitar e dinamizar a participação dos cidadãos, a Prefeitura de Anastácio informa que todo cidadão que tiver tablet ou celular com acesso a internet pode efetuar a inscrição no site meioambiente.anastacio.ms.gov.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Meio Ambiente em Anastácio