Anastácio-MS - Terça-feira, 23 de Maio de 2017.

Sexta-feira vence a quarta parcela do IPTU 2012 em Anastácio

Orçamento e Finanças | 07/08/2012

Uma das ruas que estão sendo pavimentadas com recursos oriundos do IPTU

Os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 de Anastácio chegam ao vencimento da quarta parcela na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto.

O imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Pagando em dia o carnê, ou seja, até a data de vencimento o contribuinte é isento de juros e multa por atraso, além de não perder o seu desconto de 10% (dez por cento) no imposto.

Desde maio de 2012, quando foram entregues os carnês do IPTU aos anastacianos, a Prefeitura Municipal de Anastácio por meio da Secretaria de Finanças e Setor de Tributação disponibilizaram o benefício do desconto de 10% (dez por cento) a todos os contribuintes que quitaram o IPTU 2011 parcelado e que optarem por pagar o IPTU 2012 à vista em até o limite de seis parcelas.

Vale ressaltar que os contribuintes que estiverem inadimplentes podem procurar o Setor de Tributação, na Rua 27 de Julho nº 1440, Centro, para negociar o pagamento do débito, evitando que sejam incluídos em dívida ativa.

O IPTU é o único imposto que fica totalmente no município e o cidadão ao pagar em dia está contribuindo para o crescimento da cidade de Anastácio. Este ano, uma das formas de aplicação do imposto foi no projeto de pavimentação asfáltica de mais de setenta quadras em várias vilas da cidade, obra efetuada com recursos próprios do Município oriundos do IPTU.

(Fotos: Luiz Carlos da Silva)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Sexta-feira vence a quarta parcela do IPTU 2012 em Anastácio