Prefeitura de Anastácio-MS

Anastácio, MS - Sábado, 20 de Dezembro de 2014.

Cantores amadores já podem se inscrever no Festival da Música Sertaneja de Anastácio

Cultura | 24/01/2012

Estão abertas as inscrições para o 8º Festival da Música Sertaneja de Anastácio, que é uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes com apoio da Prefeitura de Anastácio e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.

A oitava edição do Festival da Música Sertaneja de Anastácio será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com início nos dois dias a partir das 20 horas.

O Festival da Música Sertaneja atrai cantores amadores de Anastácio, Aquidauana e Região e tornou-se um evento tradicional, sendo assim, incluso na programação de celebração da padroeira da cidade: Nossa Senhora de Lourdes, festejado todo dia 11 de fevereiro.

Para o prefeito Douglas Figueiredo o Festival da Música Sertaneja é um evento que oportuniza aos cantores amadores da comunidade apresentar seus talentos e, para o público, é a chance de apreciar um bom evento. “A cada edição, este festival torna-se melhor, supera expectativas e atrai um número cada vez maior de participantes e apreciadores da boa música sertaneja, que caracteriza a cultura do nosso Estado. É um orgulho poder colaborar apoiando este evento que é um momento onde nos confraternizamos com a nossa comunidade”, afirmou o prefeito Douglas.

O Padre Willian Escobar, pároco da Matriz de Anastácio, explica que o Festival da Música Sertaneja tem o objetivo de resgatar as raízes musicais regionais, incentivar intérpretes da boa música sertaneja raiz, atraindo a comunidade para ouvir as canções que marcam a cultura popular em Anastácio, em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

REGULAMENTO - De acordo com o regulamento elaborado pela Comissão Organizadora do festival só poderão participar do certame, músicos amadores que se apresentem em dupla, trio ou individual que cantem músicas sertanejas raiz ou clássicas.

O regulamento explica que entende-se por música sertaneja raiz, aquela cuja letra fale da natureza e toadas que retratem as coisas do campo e do sertão. Já música clássica entende-se que é aquela cuja letra fale da via, do trabalho e esforço do homem, sua história, sua luta e situações do cotidiano.

PREMIAÇÃO - Na etapa final do Festival serão classificadas as cinco melhores interpretações de acordo com a ordem de pontuação. A premiação é em dinheiro e está dividida da seguinte maneira: 1º colocado – R$ 800,00; 2º colocado – R$ 600,00; 3º colocado – R$ 500,00; 4º - R$ 400,00; e 5º - R$ 300,00.

INSCRIÇÃO – As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelos próprios músicos, que deverão estar munidos de documento de identidade e três cópias da música, digitada, contendo o(s) nome(s) do(s) compositor(es) e interprete(s).

Para mais informações e efetuar as inscrições os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Manuel Murtinho, nº 876, telefone 3245-0053.

(Fotos: Luiz Carlos da Silva)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura