Prefeitura notícias (Versão de Impressão)

Saúde: Investimento de quase R$ 2 milhões em 2017

Saúde | 07/04/2017

Diversos processos licitatórios foram realizados a fim de atender a demanda de medicamentos e materiais diversos para atendimentos de enfermagem, odontológicos, médicos e laboratoriais. Serão quase R$ 2 milhões investidos em 2017 na área da saúde.

Hoje (07), começou a chegar na Farmácia Municipal de Anastácio parte dos medicamentos e materiais de enfermagem e odontológicos licitados pela Prefeitura. A previsão é que até o dia 15 deste mês, todos os medicamentos estejam disponíveis.

Os editais de licitação foram respectivamente o 005, 006, 007, 008 e o 009/2017 e podem ser acompanhados pelo link: anastacio.ms.gov.br/transparencia/licitacao ou por meio do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

“Estamos passando por um momento difícil, de crise financeira e política no nosso país. Mas a Saúde é uma das prioridades da nossa gestão. Temos uma equipe empenhada e faremos o que estiver ao nosso alcance para melhor atender a população de Anastácio”, disse o prefeito Nildo Alves.

Anastácio conta com diversas ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) em vários bairros da cidade. O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realiza diariamente vários atendimentos domiciliares com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. O CEM (Centro de Especialidades Médicas) conta desde o início do ano com diversas especialidades médicas, dentre elas estão: pediatria, oftalmologia, cardiologia, infectologia, ortopedia e psiquiatria, pequenas cirurgias e exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. E a Farmácia Municipal agora em novo endereço (Rua Coronel Ponce, s/n no prédio da antiga ESF Umbelina) está sendo abastecida para melhor atender a população. Sempre que precisar, procure a ESF mais próxima de sua casa ou para mais informações, ligue:  3245 2241 ou 3245 1743.